segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De volta às aulas ... ou quase!



O inicio deste novo ano letivo já foi adiado do dia 12 de fevereiro para o dia 27, porem o impasse entre o SINTE-PI e o governo do Estado tornou tudo ainda mais complicado. Dificil ter boa educação com professores mal pagos? Não! Sabemos que não, porem ninguém  pode negar que o descaso com que a classe de professores é tratada neste estado é o fruto do desestímulo com que nos ultimos anos temos encontrados os educadores em cada inicio de ano letivo. "Pais rico é pais sem miséria e com educação de qualidade"




Neste que seria o primeiro dia de aula, a escola aproveitou a presença dos alunos, ainda que nem tods compareçam ao primeiro dia, para realizar uma reunião com todos no patio da escola e expor a sua forma de trabalho, apresentando aos presentes um resumo da sua Proposta Político Pedagócica, do Regimento Escolar, cronograma de atividades anuais, etc.

 Uma forma muito criativa de controlar a entrada e saída dos alunos da sala de aula... Já pegou de primeira!!









Muita expectativa, porám apesar dos problemas citados anteriormente alguns professores decidiram por não aderir ao movimento de greve que se firmou em todo o Estado e vão dar inicio aos trabalhos escolares, no entanto, isso corresponde a um gesto isolado e apesar de não aderirem ao movimento, os professores, reconhecem a falta de respeito por parte do governo/ secretário de educação do estado, no entanto temem por maiores prejuizos aos alunos e ao cumprimento da carga horária anual obrigatória. Em outras palavras:
Estamos fazendo com respeito e responsabilidade a nossa parte esperando pelo respeito e o senso de responsabilidade dos nossos "superiores"












Ja para os nossos alunos esse assunto não tem a menor graça. É hora de rever os amigos, curtir a escola novamente, matar a saudade (sentimento esse que deveria durar o ano todo, afinal, eles começam o ano sempre bastante elétricos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário