Não é segredo para ninguem todos os problemas pelos quais a nossa cidade vem passsando nos ultimos tempos. Ainda pior, nos ultimos 10 dias fomos assombrados por noticias que mais pareciam ter saido de algum noticiário policial de tv digno dos grandes centros urbanos do Brasil, pena que as noticias não eram boas.
O consumo de drogas entre os jovens da nossa cidade, tentativas de roubo, violencia sexual, assassinatos, tudo isso veio como um grito, não de alerta, mas de socorro, pois sem que muitos pensassem em tais possibilidades ou acreditassem que tais coisas seriam possiveis de acontecer por aqui, tudo ja havia ocorrido e nós estavamos estáticos diante de tal situação.
Mas... acreditando naquele velho ditado sobre a importancia da união, escolas e a comunidade se reuniram e... vejam só o resultado.
A tarde do dia 03 de abril de 2012, com certeza vai ficar marcada na história desta cidade, isto por que, pela primeira vez, um movimento agregou a massa populacional em sua maioria e além disso com o apoio de autoridades políticas, religiosas e educacionais do município.
Em pontos predefinidos figuras das diversas áreas envolvidas e engajadas no processo discursavam para a população presente.
A cada parada mais pessoas se integravam ao grupo que aumentava cada vez mais. Ao final da manifestação não havia como não sentir orgulho de ter participado, de ter defendido uma ideia e exigidos direitos fundamentais e inalienáveis que ha muito vinha sendo desrespeitados.
Para alguns, talvez isso não passe de um simples gesto, uma manifestação sem grandes resultados, mas basta olhar para todos os que estavam envolvidos, para se perceber que os resultados do simples planejamento desta ideia já apresentou resultados importantíssimos...
Um pequeno gesto pela paz, sim... mas ainda assim um gesto fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário