Após algumas semanas depois de as aulas terem iniciado parece que muitos professores se aproveitam do fato de as ultimas mudanças terem impossibilitado a elaboração de um horário definitivo para as aulas, e não estão comparecendo durante a semana para dar as suas aulas regularmente. Quando todos aparecem o problema continua por que faltam salas de aulas para todos os presentes, fato este que compromete o cumprimento da carga horária semanal de aulas. Bom lembrar: as aulas se iniciaram, supostamente, dia 28 de fevereiro (segunda feira), e na semana seguinte devido ao carnaval e a um curso de capacitação de professores não houve aulas, na semana posterior as aulas continuaram, mas sem que ao final da semana a carga horária fosse cumprida.
Na primeira e na terceira semana fatos relacionados ao falecimento de pessoas próximas a algum professor ou por conta do status e prestigio social destes tanto no turno da manhã quanto à noite por um dia deixou de haver aulas. Na soma total dos dias, então, ficamos assim: contando com o dia de hoje (terça), já completamos 16 dias depois do início das aulas, temos apenas 11 dias de aulas dados e em nenhum deles houve todas as aulas programadas para o dia em todas as salas.
Que fique bem claro que a direção e a coordenação da escola têm feito tudo que era possível e até o impossível (como ligar no celular dos professores e até mesmo prontificar-se a arranjar veículo para buscar o professor em casa) para que alguns professores não deixassem de dar aulas.
Vamos conseguir cumprir a carga horária anual de 200 dias letivos e 800 horas (no mínimo)??
Depois de tudo, há quem reclame quando a direção da escola reprograme as aulas para os sábados como forma de repor os dias em débito.
Depois de tudo, há quem reclame quando a direção da escola reprograme as aulas para os sábados como forma de repor os dias em débito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário